CRAS na Escola ??

O CRAS, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arauá, ontem (26), levou à Escola Mário Brás da Silva, Povoado Eugênia, a ação “CRAS na Escola”.

Foram atendidas demandas das famílias como: Cadastro Único, Bolsa família e Condicionalidades do Programa nas áreas da saúde e educação, conduzido por Lucas Araújo (Coordenador do CRAS); Documentação Civil: a importância e o acesso ao direito, ministrado pelas técnicas Assistentes Sociais Sara Lopes e Isnaide Araújo; Um olhar para a Saúde Mental, apresentado pela Psicóloga Leila Dinisio; e Saúde da Mulher, com foco na prevenção, proporcionado pela Enfermeira Ângela Reis.

O objetivo do “CRAS na Escola” é executar os serviços, programas e projetos do CRAS no território, em parceria com a Secretaria de Educação, realizando atendimentos, palestras, levando informações e atuando na prevenção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários em parceria com outras secretarias e equipamentos socioassistenciais, promovendo acesso às políticas públicas e inclusão social.

As ações do CRAS de mãos dadas com a Educação.