Seminário Imposto Solidário ?

A Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (04), no Centro de Qualificação de Professores (CQP), o Seminário Imposto Solidário, com o tema: Conscientização e Responsabilidade Social.

O objetivo foi sensibilizar e informar a população arauaense sobre como destinar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo dos Direitos do Idoso, canais importantes de financiamento de projetos sociais para essa parcela da população. Além de conscientizar o contribuinte e empresários para doar uma parcela do imposto devido.

Além disso, fazer esse recurso transformar as vidas daqueles que precisam, através da doação para os fundos da criança e do adolescente e da pessoa idosa.

Na ocasião, foi assinada pelo prefeito Dr. Fábio a Lei Municipal que cria o Fundo do Idoso de Arauá.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Fábio; vereador Odair e vereadora Neide; Jaiane Lima, secretária municipal de Assistência Social de Arauá; Joelma de Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Maria Salete Barreto Leite, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC; Nilson Nascimento Lima, Auditor Fiscal da Receita Federal; Joelson Júnior, Secretário do CRC JOVEM/SE; José Ferreira dos Santos, Presidente da Associação dos Contadores da Região Sul.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Secretaria de Assistência Social