Programa Arauá Sorrindo ??

Na busca constante por melhoria da saúde dos arauaenses, mais uma ação da Prefeitura de Arauá, através da Secretaria de Saúde, resulta em ampliar a oferta de ações e serviços de saúde bucal.

Com a implantação do Programa Arauá Sorrindo, serão beneficiados até 75 usuários por mês com uma ou mais Próteses Dentárias. No início, serão atendidos os munícipes que necessitam de próteses totais.

A ação atenderá ainda usuários que necessitem de próteses parciais que serão referenciados pelas Equipes de Saúde Bucal do município.

O Programa faz parte do “Brasil Sorridente” do Ministério da Saúde e visa expandir a Política Nacional de Saúde Bucal no Brasil.

Para a Secretaria de Saúde, o objetivo é proporcionar a quem mais precisa um atendimento de qualidade e resgatar a autoestima de muitos que sonham com uma Prótese Dentária, bem como prevenir problemas decorrentes da ausência dela.