Árvore Símbolo do Município - Projeto Arborizar/SE

A espécie Canafístula é eleita como a árvore símbolo do município de Arauá/SE - Projeto Arborizar-SE

O Projeto Arborizar-SE é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) em parceria com os municípios. A eleição transcorreu entre os dias 15 e 21 de maio do ano corrente e foi promovida pela Prefeitura Municipal de Arauá, através das secretarias municipais de Educação e de Agropecuária e Meio Ambiente. Urnas e cédulas de votação foram distribuídas em pontos estratégicos do município, levando em consideração o fluxo de pessoas. A apuração dos votos foi realizada na manhã do dia 23 de maio, pela equipe da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.
A Canafístula foi a árvore eleita, através de consulta pública, para ser a árvore símbolo de Arauá. Dez espécies arbóreas nativas foram pré-selecionadas para que a comunidade em geral pudesse votar. Dos 315 votos válidos, a canafístula venceu com 32,06% dos votos, seguida do pau-brasil com 25,40%, tamboril com 9,52%, jenipapeiro com 9,21%, cajueiro com 8,25%, pau-ferro com 5,71%, araçá com 4,44%, pau-pombo com 2,22%, oitizeiro com 1,27%, angelim com 0,95% e 0,95% de votos brancos. Com este resultado, A SEMARH irá fornecer uma minuta de lei que torna a Canafístula imune ao corte no município, além de disponibilizar mudas da espécie eleita e demais inseridas no Projeto para plantio em áreas urbanas e de escolas municipais.

Data da última atualização no site: 18/09/2018 11:18