149 Anos de Emancipação Política

No dia 09 de Abril de 2019, a Prefeitura Municipal juntamente com todos os seus governantes, secretários, servidores e colaboradores, realizou a grande comemoração dos 149 anos de emancipação política do município. Um dia repleto de felicidade no rosto da sociedade arauaense, inicialmente tivemos a seguinte programação: Tradicional alvorada festiva às 05h00min; Hasteamento das Bandeiras às 07h30min; Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição às 08h00min. Após a missa, foram realizadas ações da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente. Foram entregues 40 máquinas forrageiras a pequenos agricultores da zona rural do município de Arauá, pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Arauá e a Codevasf, melhorando as condições para alimentar seu rebanho; além da entrega dos certificados dos cursos de Fruticultura do Programa de Formação Inicial Profissional (FIP), de Operação e Manutenção de Máquinas e Implementos Agrícolas e do 2º Ciclo de Palestras - Programa Cidadania Rural, ambos realizados pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Arauá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SE); além disso, foi exposto maquinário adquirido por meio do Programa Fomento ao Setor agropecuário - Aquisição de Patrulha Mecanizada, durante o evento. No período vespertino a vibração e o espírito esportivo percorreram as ruas do município com a tradicional Corrida Rústica Amadora com mais de 200 atletas inscritos com várias faixas etárias, de criança a idoso. Oferecemos várias homenagens a pessoas que fizeram parte da história do município, inclusive ao filho da terra o Deputado Federal Valdevan Noventa que sempre incentivou e prestou serviços ao município e claro participou de toda programação neste dia memorável, que foi finalizado com diversas atrações musicais que contagiaram o público. Por fim, agradecemos toda população e diversas autoridades presentes que prestigiou esta data muito importante para todos nós arauaenses.

Data da última atualização no site: 14/06/2019 11:28