Dia Mundial da Água no Colégio Estadual Manuel Bomfim

A Prefeitura Muncicipal de Arauá, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com Conselho Municipal de Meio Ambiente e Colégio Estadual Manuel Bomfim, realiza ações de sensibilização em alusão ao Dia Mundial da Água. As ações foram realizadas durante a manhã do dia 21 de março de 2019, no Colégio Estadual Manuel Bomfim, em forma de palestras sobre a ‘Importância da Água para a Sobrevivência dos Seres Vivos’, para alunos do Ensino Fundamental Menor, e sobre a ‘Importância da Restauração das Matas Ciliares’, para alunos do Ensino Fundamental Maior. Foram discutidos temas como a importância do reúso da água de uso doméstico, o uso racional da água, a importância da vegetação da mata ciliar e de topos de morro para evitar o desbarrancamento e o assoreamento dos rios. Na ocasião, foi feito o plantio simbólico de mudas de Canafístula, árvore símbolo do município, e de Tamboril, nas dependências do colégio.

Data da última atualização no site: 16/08/2019 12:02