Matadouro Municipal Interditado

A Prefeitura Municipal de Arauá, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, informa a toda população arauaense que o matadouro municipal foi interditado no dia 25 de setembro de 2018, por decisão do Ministério Público. Durante a tarde do dia 25, foi realizada uma audiência pública no Fórum Hermes Fontes - Boquim/SE, para tratar das condições sanitárias e ambientais referentes ao abate de animais (bovinos, caprinos, suínos e ovinos) dos municípios de Boquim, Pedrinhas e Arauá, sendo explanado as razões técnicas e jurídicas para as interdições administrativas que foram realizadas. Além disso, foi esclarecida a necessidade da Administração Pública em fiscalizar o abate, transporte e comercialização inadequadas da carne. Relatamos que a Prefeitura, na manhã do dia 26, mobilizou a sua equipe, para orientar os marchantes e açougueiros na elaboração de um plano para realização do abate, onde ficou definido que o mesmo será direcionado ao Matadouro Frigorífico Serrano, localizado em Itabaiana/SE. Informamos que, mesmo sem recursos para regularização do matadouro, não mediremos esforços para resolver esse gargalo e garantir o sustento de todas as famílias que dependem, direta ou indiretamente, dessa atividade comercial para sobreviver. Informamos ainda que medidas já foram tomadas e que a feira livre ocorrerá normalmente no próximo sábado, dia 29.

Data da última atualização no site: 15/10/2018 11:59