MUNICÍPIO TRÁS TRATAMENTO INOVADOR NA SAÚDE

Preocupados com o quadro de lesões crônicas que se encontra no município de Arauá, assim como os diagnósticos de amputação de pé diabéticos, o prefeito José Ranulfo dos Santos juntamente com a Secretária de Saúde Patrícia Moraes, trazem a Arauá um tratamento inovador em feridas crônicas com o objetivo de diminuir danos recorrentes das lesões que levam a amputações e internações hospitalares devido a infecções provenientes de lesões.
O tratamento é realizado com um equipamento de laser de baixa intensidade, sendo utilizado laser infravermelho 808mm e laser vermelho com 660mm. A luz do laser tem o papel de provocar reação fotoquímica através de técnicas específicas que destroem mesmo as bactérias resistentes, diminuindo a dor local, o edema e combatendo o processo infeccioso, acelerando assim o processo de cicatrização das lesões.
São utilizadas técnicas específicas para cada paciente de acordo com sua patologia. É evidenciado logo após a primeira sessão uma melhora na vascularização do local tratado. O paciente relata a diminuição da dor e a sensação de bem estar. "Muitos deles chegam relatando sobre ter tido uma boa noite de sono, pois as lesões causam dores, prejudicando a qualidade de vida dos mesmos". Relata a enfermeira Carla Thaís, profissional capacitada em laserterapia e responsável pelo tratamento no município de Arauá.

Data da última atualização no site: 20/11/2018 13:26