Prefeitura de Arauá entrega 12 cadeiras de rodas e 3 muletas a pacientes do município

Possibilitando melhor qualidade no atendimento oferecido na rede municipal de saúde, a Prefeitura Municipal de Arauá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em atividade da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou, no decorrer do início desse mês a entrega de 12 cadeiras de rodas e 3 muletas aos pacientes do município. A aquisição do equipamento é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE).

Composta por uma fisioterapeuta, um Assistente Social, e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a equipe do NASF possui uma rotina de visitas domiciliares constantes, que são realizadas no atendimento a pacientes acamados, cadeirantes e aqueles que fazem uso de algum material de auxílio.

Essa visita tem como objetivo a verificação do estado em que se encontra o paciente, orientação dos cuidados que devem ser prestados pelos familiares, o preenchimento do relatório e documentação para solicitação do equipamento necessário para cada um deles.
Além da parceria com o Governo de Sergipe, a Prefeitura também tem apoio da farmacêutica do município, Raquel Aragão.

Durante a entrega das cadeiras estiveram presentes a Secretária de Saúde, Patrícia Morais, a coordenadora do NASF ,Thalita Ribeiro, a Fisioterapeuta Franciane Silveira, o Assistente Social Délio de Melo, as Agentes Comunitárias de Saúde Adeilza, Elisângela e Jailma.

Data da última atualização no site: 28/05/2020 12:01