Prefeitura inicia distribuição de máscaras de tecido para grupos de risco

Prefeitura inicia distribuição de máscaras de tecido para grupos de risco

Como uma das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Arauá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde começou nesta quinta-feira, 14, a distribuição de máscaras de tecidos para as pessoas consideradas como grupo de risco a Covid-19. Por isso, todos os idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, gestantes, crianças, diabéticos, cardiopatas, pessoas com doenças respiratórias e oncológicos estão recebendo o item de proteção.

Ao longo da semana, a Secretaria da Saúde dará continuidade a ação, atendendo aos demais pacientes do Município.

De acordo com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso de máscaras de tecido reduz as chances de proliferação do vírus, protegendo quem usa e todos aqueles ao seu redor. Dessa forma, é importante que a população esteja protegida e faça sua parte, usando máscara ao sair de casa.

Prefeitura de Arauá trabalhando para o nosso povo.

Foto: Fernando Santos (Nandinho)

Data da última atualização no site: 28/05/2020 12:01