Projeto Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e Assistência Social apresentaram no último dia 30 de novembro o PROJETO INTERDISCIPLINAR CONSCIÊNCIA NEGRA: “NÃO SE SINTA SUPERIOR AOS SEUS IGUAIS”, desenvolvido pelas escolas da rede municipal de ensino. Comemorar o dia “20 de novembro – Dia da Consciência Negra”, dedicando o mês de novembro, para debater e refletir sobre as diferenças raciais e a importância de cada um no processo de construção de nosso país, estado e comunidade. A elaboração e desenvolvimento desse projeto da cultura negra visa atender dois pré-requisitos básicos: o exercício da cidadania e vivência dos valores através da apropriação da arte e da cultura, como ferramentas necessárias para estar num mundo formado por sociedades que usam o preconceito como instrumento das esferas de diferenças sociais e, ainda, o resgate da herança africana, cuja história fora esquecida e ignorada ao longo do tempo. Com este trabalho esperamos que a consciência de valorização do ser humano ultrapasse as fronteiras da violência, do preconceito e do racismo.

Data da última atualização no site: 17/01/2019 14:07