Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe

A Prefeitura Municipal de Arauá firma acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar/SE), para realização do Curso de Fruticultura do Programa Inicial Profissional (FIP). O Programa tem por objetivo informar os jovens rurais sobre suas oportunidades no campo despertando uma visão empreendedora.

O curso de fruticultura atenderá 25 jovens do município de Arauá que serão capacitados durante cerca de quatro meses com conteúdos teóricos e práticos. O programa FIP tem uma carga horária de 20 horas, dividido em dois módulos. As aulas teóricas nas escolas são distribuídas em quatro horas diárias e aulas práticas com visitas as propriedades rurais.

O presidente do Senar/SE, Ivan Sobral, destaca que é importante a parceria com as prefeituras para que os treinamentos possam acontecer. “Uma parceria importante que firmamos com a prefeitura de Arauá e o nosso objetivo é levar esses cursos para mais municípios. Será ofertado o curso de fruticultura neste primeiro momento e a meta levar cursos voltados para outras cadeias, a exemplo da mandioca, já que a região é uma grande produtora”, afirma o presidente Ivan.

O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Arauá, Jonat Oliveira, afirma que a parceria será muito importante para valorização do produtor rural.

“Essa parceria é muito importante porque temos uma desvalorização do produtor rural e, levando capacitação na produção, que é o objetivo do curso, vamos beneficiar não só o produtor como toda uma cadeia produtiva que não é valorizada. O Senar vem com essa contrapartida de capacitar e nós estamos incentivando a permanência do homem no campo”, enfatiza.

Confira a Matéria:

Data da última atualização no site: 18/09/2018 11:18