Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio

A Prefeitura Municipal de Arauá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe do NASF, convida você para participar da campanha do Setembro Amarelo. O Evento é em alusão ao movimento que acontece em todo o Brasil com intuito de chamar a atenção da população sobre o suicídio. Contará com palestras e debates dos profissionais do Núcleo Ampliado a Saúde da Família (NASF), Equipes de Saúde da Família e psicólogos convidados. De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida. Esse número já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção dessas mortes precoces, mas apesar dos avanços, os tabus preconceitos ainda são adversários nessa luta. O tema é complexo e envolve vários eixos, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todos. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é uma forma de ajuda. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! NÓS PODEMOS TE AJUDAR.

Data da última atualização no site: 14/11/2019 15:38