Valorizando as tradições locais, Prefeitura disponibilizou transporte para comunidades participarem do novenário e comemoração ao dia da padroeira

Contribuindo para a manutenção das tradições religiosas locais, a Prefeitura Municipal de Arauá disponibilizou transporte gratuito para os arauenses que desejaram participar do novenário e comemoração ao dia da Imaculada Conceição da Virgem Maria, padroeira da cidade de Arauá. O novenário, que acontece todos os anos, é uma tradição religiosa da cidade, realizada para o comemorar o dia da padroeira local.
A Imaculada Conceição da Virgem Maria foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854. Em Arauá, o rito festivo começa nove dias antes da data de comemoração ao dia da santa (8 de dezembro), com as nove noites de missa que antecedem a data festiva. Este ano, para que todos os fiéis arauaenses pudessem participar das noites de novena e também da comemoração no domingo, 8, a Prefeitura Municipal forneceu transporte coletivo para todas as comunidades, viabilizando a ida e volta daqueles que desejaram participar também do novenário, manifestando sua fé.
“Participamos dos novenários e da missa comemorativa com esse suporte que a administração conseguiu dar para que todos aqueles religiosos que desejassem pudessem chegar até a igreja matriz. A participação da Prefeitura para o acontecimento da festa religiosa do nosso município, da padroeira, foi uma parceria onde demos suporte em transporte para que todas as comunidades viessem participar tanto do novenário quanto do encerramento, com a procissão”, destacou o prefeito José Ranulfo ao explicar a contribuição da administração para o manifesto das tradições religiosas do município de Arauá.
O prefeito reforçou ainda a importância de manter as tradições culturais religiosas da cidade. “É muito importante que mantenhamos vivas as tradições culturais do nosso município. A festa de Nossa Senhora da Conceição faz parte das nossas tradições e é algo muito importante para a população arauense. Por isso, demos o nosso suporte na questão da locomoção da população, principalmente daqueles que moram nos povoados e poderiam não ter como vir participar dos novenários e da procissão”, disse o gestor.
O prefeito José Ranulfo e o vice-prefeito Rafael Noventa estiveram presentes na missa festiva e na procissão no domingo. Além deles, estiveram também o amigo Dr. Chiquinho, vereadores municipais, secretariados, servidores públicos e sociedade civil.

Data da última atualização no site: 15/07/2020 20:01