A Secretaria de Saúde, realizou um treinamento para alinhar a equipe de enfermeiros.

*Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos pacientes do nosso município, a Secretaria de Saúde, realizou no dia 4/10, um treinamento para alinhar a equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem, quanto ao reconhecimento precoce do paciente que apresenta PARADA CARDIORESPIRATÓRIA. * Assim, é possível otimizar o tempo de início das medidas necessárias para cada caso, já que as corretas e rápidas atitudes impactam na evolução de reanimação do paciente.

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Felipe Fidelis, que é membro do Coren ( Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) e Cofen ( Conselho Federal de Enfermagem), com uma visão de que torna-se mais eficiente e com melhores resultados quando toda a equipe de saúde age de forma integrada.

A secretária Francielle Costa, ressalta que o reconhecimento precoce da condição e a atuação integrada da equipe de atendimento são fundamentais para a sobrevivência do paciente.