Seminário em referência à campanha dos “21 dias de ativismo pelo cima da violência contra à mulher”.

*Nesta quarta-feira, 24/11, a Prefeitura de Arauá, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão Social e Trabalho, realizou o seminário em referência à campanha dos “21 dias de ativismo pelo cima da violência contra à mulher”. *

Foi uma manhã muito produtiva e repleta de informações.

A primeira palestrante foi a Dra. Valdilene Oliveira Martins, que é advogada e militante na causa da violência contra a mulher. Em sua fala, explanou sobre as formas de abuso sofridas pelas mulheres e de que forma podem se proteger, além de colocar a disposição o Instituto Ressurgir, criado por sua iniciativa para dar suporte as pessoas que precisem de proteção e orientação em decorrência de violência.

Depois falou a da Dra. Brenda Albuquerque, delegada da DAGV / Estancia, abordou sobre sua experiência na atividade que exerce e em debate com o mediador, Adelvan Macedo, demonstrou que a atuação da polícia tem sido uma grande aliada para que possa diminuir os casos não só de violência contra a mulher, bem como, de violência doméstica.

O Dr. André Davi, delgado e Diretor do DENARC, falou sobre sua atuação no combate à criminalidade e também da violência contra a mulher, ressaltou que a boa convivência e o respeito são primordiais para um bom convívio social.

Representando o Ten. cel. Lucas Rabelo, comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, falou a policial militar, Sra. Arivânia, disse que existem muitos casos de violência contra a mulher, que é mais comum do que se imagina, e que é de extrema importância a ronda policial porque somente a presença da viatura já causa um certo temor no indivíduo violento.

O evento contou com as presenças do prefeito, Dr. Fábio Costa; o presidente da Câmara, o vereador, José Odair, os vereadores, Zé de Arlindo, João Vitor e Gilvan; os secretários municipais: Jaiane Lima (inclusão social), Francielle Costa (saúde), Marilene (educação), Afonso Menezes (obras), Francisco Vilanova (comunicação), Wilton (transporte), Gocito (administração), Vinicius (Finanças) e Marcos Lima (cultura); Padre Valdenor (ex vice-prefeito); servidores e a sociedade civil.