Cerimônia de entrega de prêmios aos profissionais ligados ao meio cultural através da Lei Aldir Blanc.

*Na manhã de quarta-feira, 22/12, a Prefeitura Municipal de Arauá, por meio da Secretaria da Cultura através da Lei Aldir Blanc, realizou a cerimônia de entrega no auditório do CQP, que contemplou 42 propostas com prêmios que variam entre os valores R$1.000,00 (um mil reais) e R$5.500,00(cinco mil e quinhentos reais). Este prêmio beneficiou cerca de 120 profissionais ligados ao meio cultural. *
O prefeito Fábio Costa, esteve presente prestigiando o evento e enfatizou em sua fala a importância da ação para a valorização da cultura municipal e do seu anseio em fazer muito mais. “Tenho entre meus objetivos trazer emprego e renda para todos, com cursos profissionalizantes já foram contemplados 220 cidadãos pelo sistema “S”, Senai/Senac, e muito mais está por vir, vamos trazer progresso ao nosso Arauá.”
O Secretário da Cultura Marcos Lima, em seu pronunciamento já anunciou que em 2022 também haverá o recurso da Lei Aldir Blanc, dando continuidade as melhorias para a classe de fazedores de cultura.
Estiveram presentes também os vereadores, Zé de Arlindo, Neide, os secretários municipais, Marilene (educação), Jaiane (assistência), Francisco Vilanova (comunicação), Afonso Menezes (obras), Raimundinho (agricultura), o empresário Regi (automais), servidores e convidados.
Breve a secretaria de cultura vai organizar uma agenda relativa às ações culturais, que irão beneficiar a população com oficinas, apresentações e exposições, das artes dos premiados.