18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data refere-se ao caso Araceli Crespo, menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Em virtude da importância do tema, durante o mês de maio, estaremos realizando diversas ações que visam alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à temática, para atuarmos mais ativamente com conhecimento nas políticas públicas!

Entendendo a relevância da data, a Prefeitura municipal de Arauá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida a todos para participarem da Palestra com Karen Lícia, Assistente Social e Técnica estadual da Proteção Social Básica, sobre Interlocuções com a rede de proteção no enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes.

Data: 25 de maio

Horário: Das 9h às 11:30h