Programa Municipal “Mais Renda Arauá”.

A Prefeitura de Arauá, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em um trabalho em parceria com a Secretaria de Indústria Comércio, Agropecuária e Meio Ambiente, contemplou os catadores de resíduos sólidos de Arauá no Programa Municipal “Mais Renda Arauá”, onde os beneficiários receberam um cartão alimentação, no valor de R$ 150,00 para efetuarem compras no comércio local.

Os Catadores fazem parte da COOCAP – Cooperativa dos Catadores e Coletores de Materiais Recicláveis dos Municípios de Arauá e Pedrinhas, frutos do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul – CONSCENSUL.

O “Mais Renda Arauá” atualmente atende 100 famílias no município e conta com o Cadastro Único como ferramenta principal para a seleção das famílias, sendo por meio desta o canal para a contemplação dos catadores arauaenses.