Ações do Programa Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Proteja).

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, deu início à implantação e a intersetorialidade das ações do Programa Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Proteja).

O programa, tem como objetivo, deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças brasileiras.

Na quinta-feira (17), foram visitadas as Escolas Municipais Eliana de Macedo Tavares Costa do povoado Bolandeira e Dr. Eronildes Ferreira Carvalho do povoado Carnaíba.

Foram feitas avaliações antropométricas (peso e altura) com a nutricionista do programa Noemy França, juntamente com as coordenadoras do Programa Saúde na Escola (PSE) Géssica Laís e Ellen Fernanda.

Esses dados servirão como base para avaliação dos alunos e futuras intervenções com ações de fundo nutricional.