VII Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA ARAUÁ, realizou nesta quarta-feira (30) a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, com o apoio da Prefeitura de Arauá, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Tema: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Durante a apresentação do tema central com a palestra do advogado Dr. Cícero Dantas, como também as discussões dos 5 Eixos Temáticos, buscou-se refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes.

Participaram de um amplo debate, usuários dos serviços socioassistenciais, estudantes da rede municipal de ensino, diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude.

Estiveram presentes a presidente do CMDCA Thaís Ribeiro; Prefeito municipal de Arauá, Dr. Fábio; Presidente da Câmara de Vereadores, José Odair; Secretária de Assistência Social, Jaiane Lima; Secretária de Saúde, Francielle Costa; Secretário de Educação, Afonso de Mezeses; Secretário de Comunicação, Raimundo Dionísio Neto.