Fiscalização e orientação em estabelecimentos locais.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal de Arauá, iniciou fiscalização e orientação em estabelecimentos locais.

A inspeções em estabelecimentos comerciais do município, executando fiscalização e orientação de rotina, tem como objetivo verificar o acondicionamento e a validade de produtos comercializados nos estabelecimentos, além de prestar orientações aos proprietários sobre normas sanitárias, como as da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Nas visitas, são verificados itens como: data de fabricação e validade de produtos comercializados; organização dos freezer; estrutura física; bebidas; fardamento dos manipuladores dos alimentos; bem como a documentação; além de orientação quanto ao preparo dos alimentos.

Atividades como essas são importantes para que todos conheçam as normas e critérios sanitários, como segui-los e a necessidade de estar em dia com o alvará sanitário.

Isso traz tranquilidade para os proprietários dos estabelecimentos e para os consumidores no momento da compra.