Janeiro Branco ◻️

Mês de conscientização da saúde mental, simbolizado pelo janeiro branco, é de grande importância para á reflexão sobre um tema tão atual.

Saúde mental é a ausência da doença mental, que exige priorizar o cuidado com essa questão. Por isso, não é possível separar a saúde mental da saúde física, já são cuidados complementares.

Ter uma boa qualidade de sono, atividade física, boas relações sociais, evitar o estresse, evitar o uso de álcool e drogas, várias situações do estilo de vida mentalmente saudável contribuem para um aumento da longevidade e melhora da funcionalidade do indivíduo.

Discutir sobre o assunto no trabalho, em roda de amigos e no cotidiano como um todo deve se tornar comum, transformando essas ações em fatores de mudança na qualidade de vida de todos nós.