Carnaval está chegando e é importante lembrar: NÃO é NÃO em todas as ocasiões!

Curta, brinque, registre os melhores momentos e aproveite sua folia com muito respeito, consciência e responsabilidade!

A Prefeitura de Arauá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e CRAM, está intensificando a campanha Carnaval Sem Assédio – “Não é não!”, que tem como objetivo levar para um número maior de pessoas o alerta contra o assédio sexual e a violência contra a mulher, no período de folia, através da realização do Bloquinho NÃO é NÃO e distribuição de material informativo.

A campanha leva a mensagem de um carnaval em que a mulher tem o direito de brincar como quer, sem assédio, violência ou qualquer outro tipo de importunação.

É importante destacar que existe a Lei 13.718 de 24/09/2018 – do crime de importunação sexual, que prevê prisão de 1 a 5 anos. Com isso, beijos roubados, toques inconvenientes e todos os demais atos abusivos, poderão ser enquadrados como assédio.

Lembre-se: depois do NÃO, tudo é ASSÉDIO!!!