Siga-nos nas Redes Sociais:

Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças

Secretário: Neverton Vinicius Vieira Santos
Contatos: (79) 3547-1248
E-mail: financas@araua.se.gov.br
Endereço: Praça Getúlio Vargas, Centro
Horários de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: 07h00 às 13h00

Competência Institucional: 

Art 16 – É da competência da secretaria Municipal de Finanças:

I – executar a política fiscal e financeira do Município;

II – promover a arrecadação de Tributos e executar a programação orçamentária;

III – desenvolver e manter o cadastro de contribuintes;

IV – executar o controle de títulos e valores mobiliários;

V – cadastrar, lançar e arrecadar as receitas municipais e fazer a fiscalização tributária;

VI – receber, pagar, guardar e movimentar os numerários e outros valores do Município;

VII – administrar o serviço da Dívida Ativa do Município;

VIII – processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira orçamentária e patrimonial do Município;

IX – preparar os balancetes, bem como, o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de governo, e;

X – fiscalizar e fazer tomada de contas das Unidades da Administração encarregadas da movimentação de numerários e outros valores.

Parágrafo Único: Compete ao Secretário Municipal de Finanças em conjunto com o prefeito municipal a função de ordenador de despesa e a representação do município junto às repartições administrativas e financeiras que impliquem em geração de despesa.Cargos e responsáveis: 

Scroll to top
Skip to content